Novela da Gafisa: mais um capítulo da batalha judicial
Publicado às 8h52
A Gafisa (GFSA3) informou nesta sexta-feira, 6, que, na véspera, foi proferida decisão liminar pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, determinando a suspensão da emissão das novas ações da companhia decorrentes do aumento de capital privado.
A Gafisa divulgou ainda que, enquanto estiver vigente a decisão liminar proferida na medida cautelar, estarão suspensos os direitos políticos, direitos patrimoniais e a negociação em bolsa ou em ambiente privado das 13.256.263 ações que seriam creditadas, em 06 de janeiro de 2023, aos 1.486 subscritores que aderiram voluntariamente ao aumento de capital.
“A companhia se manifesta pela regularidade do aumento de capital e informa que irá recorrer da decisão e pleiteará, nas vias cabíveis, a indenização pelos prejuízos incorridos”, declarou a empresa em um fato relevante enviado ao mercado.
O conselho de administração da Gafisa havia homologado na terça-feira, 3, parcialmente o aumento de capital privado previamente aprovado em 24 de novembro de 2022, no montante de R$ 78.083.806,57.
A construtora está no meio de uma batalha judicial entre sua direção e a Esh. A gestora Esh Capital, acionista minoritária da Gafisa, luta para interromper judicialmente esse processo. A gestora quer também destituir a atual diretoria da Gafisa.
Veículo de investimento de Tanure eleva participação na Gafisa
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de empresas (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BR6UNQlslx9HOzx1cI64Z5
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx