Infracommerce (IFCM3) celebra contrato para incorporar Ecomsur 

9 de janeiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h58

 

A Infracommerce CXaaS (IFCM3) celebrou um contrato para a incorporação de 100% das ações representativas do capital social da Ecomsur Holding. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 9.

Em um fato relevante a companhia explica que a transação pretendida faz parte da estratégia adotada pela companhia de crescimento no setor de Full Commerce na América Latina e é de alta complementariedade geográfica, uma vez que a Ecomsur atua fortemente no Chile e no México, países em que a Infracommerce ainda não é líder absoluta. 

“Com a implementação da transação, a Infracommerce passará a liderar o setor de E-commerce, em seu segmento de atuação, em todos os 8 países em que opera”, destaca. 

Fundada em 2011 no Chile, onde fica sua sede, a Ecomsur também possui operações no México, Colômbia, Peru e Panamá, tendo o seu faturamento total somado em 2022 de aproximadamente 24 milhões de dólares americanos. 

Além da consolidação das operações na Colômbia, Peru e Chile, países em que a Infracommerce já está presente, a companhia também passará a ter maior exposição no México, território estratégico para a sua atuação, e que possui o maior potencial de crescimento do mercado de Ecommerce da América Latina. 

Com a união com Ecomsur marca a entrada da Infracommerce no Panamá, que é um hub estratégico para atendimento de diversos países e que já estava nos seus planos futuros de expansão. 

A Ecomsur conta hoje com mais de 400 funcionários e possui um sistema OMS/WMS próprio, atendendo mais de 70 clientes e operando de maneira integrada e escalável. 

Seu ecossistema de serviços digitais está direcionado para impulsionar a estratégia omnicanal e de direct to consumer de seus diversos clientes, com nomes como Samsung, Levi’s, Phillips, Pandora e Hershey’s. 

A Ecomsur foi fundada pelo empreendedor Mario Miranda e apresentou um crescimento exponencial suportado pelo fundo de private equity Igneous, sediado no Chile. 

A incorporação da Ecomsur será feita mediante a entrega de ações, sendo parte delas emitida pela Infracommerce (16,3 milhões de ações, representando participação societária inferior a 5% do capital social da Companhia) e a outra parte emitida pela New Retail Limited (representando participação minoritária de 20,5% da New Retail Limited), controlada da Infracommerce que concentra os ativos da Companhia na América Latina. 

A definição de quantidade de ações foi tomada tendo como base valores superiores a R$ 5,01, que foi o valor utilizado no aumento de capital por subscrição privada da companhia realizado em outubro de 2022. 

Considerando ao cotação atual das ações da Infracommerce, o valor da incorporação possui múltiplos atrativos para a companhia, sendo aproximadamente 9 EV/EBITDA 23; 4 EV/ EBITDA 23 pós sinergias já identificadas; 0,7 EV/Net Revenue 23.