Fitch rebaixa ratings da Americanas (AMER3)
Publicado às 20h23
A agência de classificação de risco Fitch rebaixou nesta terça-feira, 17, os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local da Americanas (AMER3) para ‘C’, de ‘CC’, e seu Rating Nacional de Longo Prazo para ‘C(bra)’, de ‘CC(bra)’.
Segundo a agência, o rebaixamento para ‘C’ ocorre após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro conceder tutela de urgência cautelar à Americanas que suspende a exigibilidade de todas as obrigações relativas a instrumentos financeiros, como principal e juros da dívida, entre outras medidas.
“Caso a Americanas anuncie um plano de reestruturação, seus ratings serão rebaixados para ‘RD’, a fim de refletir uma inadimplência restrita, ou ‘D’, se a empresa entrar com pedido de recuperação judicial”, explicou a Fitch.
A agência também rebaixou o rating das notas seniores globais sem garantias emitidas por suas subsidiárias integrais JSM e B2W Digital Lux para ‘C’/’RR4’, de ‘CC/’RR4’, e o rating das debêntures sem garantias da Americanas para ‘C(bra)’, de ‘CC(bra)’.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IadszMY7kagDer3m6oiKdm
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx