Camille Faria renuncia ao cargo de CFO na Tim (TIMS3) para assumir como diretora financeira na Americanas

17 de janeiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 18h10

 

Camille Loyo Faria renunciou ao cargo de Diretora Financeira (CFO) e de Diretora de Relações com Investidores (DRI) da TIM (TIMS3). 

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 17. Segundo a companhia, Camille Faria permanecerá no exercício de suas funções até 31 de janeiro. 

A TIM afirmou que os procedimentos para indicação do novo responsável já foram iniciados.

Camille vai ocupar o cargo de Diretora Financeira e de Relações com Investidores da Americanas (AMER3), conforme anunciado pela varejista no fim da tarde desta terça-feira. O mandato  começa em 1° de fevereiro. 

Além da TIM e da Oi, Camille atuou na área de Investment Banking do Bank of America Merrill Lynch, entre abril de 2015 e outubro de 2019. 

A executiva teve, ainda, passagens pelas áreas de Investment Banking do Bradesco BBI e do Morgan Stanley, como diretora responsável pelos setores de Energia, Tecnologia/Mídia/Telecom e Indústrias. 

Também desempenhou funções executivas no setor de telecomunicações e infraestrutura, tendo ocupado as posições de CEO da Multiner, CFO da Terna Participações e, ainda, Líder de Estratégia na Embratel e no grupo Telecom Italia no Brasil e na América Latina. 

O time de analistas do Credit Suisse avalia a contratação da executiva pela Americanas como positiva. O banco suíço destaca que ela tem sólida formação financeira e um papel importante como CFO na Oi durante o período de recuperação judicial.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IadszMY7kagDer3m6oiKdm

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx