Braskem anuncia projeto para avaliar investimento na produção de PP bio-based

17 de janeiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h15

 

A Braskem (BRKM5), maior produtora de poliolefinas das Américas, líder global de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, por meio de sua subsidiária Braskem América, anunciou nesta terça-feira, 17, um projeto para avaliar um investimento na produção de polipropileno (PP) de fonte renovável com pegada de carbono negativa nos Estados Unidos. 

Segundo a companhia, o projeto avaliará a utilização de um ativo preexistente de PP da Braskem e utilizará a tecnologia proprietária e comprovada da companhia para converter bioetanol em PP bio-based fisicamente segregado. 

A Braskem disse que está explorando oportunidades de parceria para esse projeto com diversos clientes, empreendedores e fornecedores. 

“O projeto pretende produzir o primeiro PP bio-based do mundo em escala industrial para apoiar os objetivos de sustentabilidade da Braskem e entregar soluções tangíveis para seus clientes”, afirmou a petroquímica. 

Segundo a Braskem, o plano está alinhado aos seus objetivos de neutralidade de carbono até 2050; diversificação da base de matérias-primas e expansão da presença industrial, entre outros.

A companhia explicou ainda que a execução do investimento está sujeita a conclusão dos estudos relacionados ao projeto acima mencionados e a aprovação pelos órgãos de governança competentes.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IadszMY7kagDer3m6oiKdm

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx