Americanas reverte bloqueio de R$ 1,2 bilhão feito pelo BTG Pactual 

25 de janeiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 23h38

 

Uma decisão judicial favorável à Americanas (AMER3). A companhia conseguiu reverter na Justiça o bloqueio de R$ 1,2 bilhão que o BTG Pactual (BPAC11) havia obtido sobre recursos da varejista que estavam sob custódia do banco. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 24.

O desembargador Flávio Horta Fernandes suspendeu o bloqueio. Na decisão, o desembargador determina que os recursos sejam utilizados somente para a atividade fim e sob direta gestão dos administradores judiciais até o julgamento do mérito do mandado de segurança impetrado pelo BTG.

Já o juiz substituto Luiz Alves, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou, também nesta terça-feira, o arresto de valores da Americanas que foram retidos pelos bancos Votorantim e Safra a título de compensação pelo vencimento antecipado de dívidas da varejista.

Para o juiz determinou que os recursos deverão permanecer depositados judicialmente até decisão final sobre o montante apropriado pelos dois bancos credores, esgotadas as vias recursais.