Americanas avalia ‘financiamento DIP’ no valor mínimo de R$ 1 bi

31 de janeiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 22h40

 

A Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, informou na noite desta terça-feira, 31, que avalia formular, perante o juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, pedido de aprovação de financiamento extraconcursal na modalidade “debtor-in-possession” no valor mínimo de R$ 1 bilhão. 

Segundo a companhia, o financiamento DIP visa ajudar a manter o curso normal de seus negócios e reforçar sua liquidez. 

“Caso aprovado, o financiamento DIP, em conjunto com outras fontes de liquidez sendo exploradas pela companhia, incluindo a liberação de valores retidos por determinados credores, permitirá manter os investimentos em capital de giro e financiar obrigações não concursais, incluindo pagamento a fornecedores e parceiros”, explicou. 

A Americanas destacou que vem discutindo com seus acionistas de referência (Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira) a possibilidade de eles subscreverem até a totalidade do valor mínimo. 

Ainda segundo a varejista, o financiamento DIP poderá ser eventualmente substituído por novo financiamento, conversível em ações da companhia, e que assegurará o direito de preferência de todos os acionistas. 

Se efetivado, o financiamento DIP não deverá contar com garantias, permitirá a participação de credores da companhia e deverá ter remuneração equivalente ao custo médio de financiamento da companhia antes do pedido de recuperação judicial (cerca de 128% do CDI).

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx