Sede da Vale no Rio de Janeiro
Publicado às 20h06
A Vale (VALE3) informou que seu conselho de administração aprovou, na presente data, o novo desenho de seu comitê executivo.
A companhia informou a criação da vice-presidência executiva de soluções de minério de Ferro, sob a liderança de Marcello Spinelli, para acelerar o desenvolvimento de produtos e de soluções inovadoras em minério de ferro e o aperfeiçoamento da estratégia de marketing para o portfólio da empresa.
Para acelerar a implementação do modelo de gestão Vale no negócio de minério de ferro, foi criada a vice-presidência executiva de operações, sob a liderança de Carlos Medeiros.
“Com a gestão das operações de mineração, pelotização e logística, a área irá aprofundar a padronização de processos e promover mais segurança, estabilidade operacional, flexibilidade e eficiência crescentes para a produção da Vale”, explicou a companhia.
Para apoiar o desenvolvimento e a longevidade do portfólio, foi criada a vice-presidência executiva de projetos, sob a liderança de Alexandre Pereira.
Segundo a mineradora, a área estará exclusivamente dedicada à implementação de projetos-chave ao plano estratégico da Vale.
Para reforçar a segunda linha de defesa e o modelo de gestão de riscos da companhia, além de seguir impulsionando a jornada de excelência técnica, foi criada a vice-presidência executiva técnica. A área incorpora as atribuições da atual vice-presidência executiva de segurança e excelência operacional e recebe atribuições adicionais, como exploração mineral e inovação operacional, aumentando a concentração de competências técnicas.
Rafael Bittar, atual diretor de geotecnia, assume a posição.
Rafael juntou-se à Vale em 2019 e tem avançado com excelência no aprimoramento do modelo de gestão de barragens e rejeitos da Vale.
Engenheiro civil e geotécnico com cerca de 20 anos de experiência em mineração, tem conhecimento robusto sobre operações e gestão geotécnica.
“Nesse contexto, a vice-presidência executiva de estratégia e transformação de negócios foi extinta e Luciano Siani Pires deixa a companhia em janeiro de 2023”, afirmou a mineradora. Atuando na Vale desde 2008, Luciano foi responsável pelo desenho da estratégia da Vale para os próximos 20 anos, destacou a mineradora.
Vale informa sobre composição do Comitê de Auditoria e Risco
O conselho de administração informou ainda que, em linha com a alteração do Estatuto Social da Vale, aprovada na assembleia geral extraordinária de 21 de dezembro de 2022, o comitê de auditoria e risco da companhia, outrora denominado comitê de auditoria, passa a contar exclusivamente com membros independentes do conselho de administração, sendo eles: Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira, Murilo César Lemos dos Santos Passos e Rachel de Oliveira Maia.
Luciana Pires Dias e Sergio Ricardo Romani deixam a composição do comitê e passam a atuar como assessores externos. Ollie Oliveira segue como coordenador do comitê.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY