Rápidas: Vale, CSN Mineração, Petrobras, Prio, Locaweb, Sabesp, Biom 

5 de dezembro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 10h24

 

Ibovespa

O Ibovespa operava entre perdas e ganhos neste começo de pregão. Às 10h24 tinha leve queda de 0,02% aos 111.899 pontos. Impacta positivamente o índice a valorização de ações ligadas a commodities como petróleo e minério.

Vale (VALE3) e CSN Mineração (CMIN3)

As ações das mineradoras Vale e CSN Mineração tinham alta superior a 2% às 10h23 com a valorização do minério de ferro na China. 

Petroleiras

As ações das petroleiras tinham alta às 10h23. Destaque para a Petrobras (PETR4), que subia 1,3% às 10h22 e Prio (PRIO3) 1,5%.

Os países-membros da Opep+, grupo formado pela (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e aliados, como a Rússia, decidiram manter os níveis de produção de petróleo.

Além disso, as autoridades russas rejeitaram no fim de semana uma medida que impõe um teto de preço para o petróleo da Rússia. A União Europeia, e países do G7 (grupo das nações mais ricas), além da Austrália, estabeleceram o teto de 60 dólares para o petróleo russo. A Rússia ameaçou parar de fornecer a commodity às nações que adotaram a medida.

Varejistas

A expectativa de inflação para 2022 e 2023 foi elevada. Os dados constam no relatório Focus, elaborado pelo Banco Central e que consulta mais de 100 instituições financeiras. 

Isso impacta papéis de companhias do setor de ecommerce e varejo. As ações do Magazine Luiza (MGLU3), Via (VIIA3) e Americanas (AMER3) tinham queda às 10h20.

Locaweb (LWSA3)

O time de analistas do J.P.Morgan reduziu o preço-alvo de R$ 12 para R$ 11. No entanto, foi mantida a recomendação “overweight”.

Sabesp (SBSP3)

O Credit Suisse destacou que o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reiterou que estuda a possível privatização da Sabesp. A fala ocorreu em um evento da Associação Comercial de São Paulo. A desestatização seria nos moldes da Eletrobras. 

Even (EVEN3)

Daniel Matone renunciou aos cargos de Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores da Even (EVEN3). O conselho de administração elegeu Marcelo Dzik para os cargos de Diretor Financeiro (CFO) e de Diretor de Relação com Investidores. A posse será no dia 3 de janeiro. 

Biom (BIOMM3)

Biomm pediu autorização à Anvisa para registro definitivo da vacina inalável Convidecia Air

As ações subiam 2,88% às 10h25.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CtKNnfmUPfw0zXrJymukmQ

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx