Rápidas: Ibovespa, Vale, Embraer, Marisa, BR Malls, Zamp, Ambev

7 de dezembro de 2022 Por Redação

 

Atualizado às 11h14

 

Ibovespa

Às 11h13 o Ibovespa tinha queda de 0,24% aos 109.922 pontos. 

O Senado deve votar o texto da PEC da Transição em plenário nesta quarta-feira. Depois, a PEC vai à Câmara. Ainda nesta quarta, o Comitê de Política Monetária, o Copom, decide sobre a Selic. O comunicado sobre a decisão será divulgado após às 18h30. A grande maioria dos analistas espera a manutenção da Selic no atual patamar de 13,75%.

Vale (VALE3)

Às 11h13 as ações da Vale tinham queda de 2,87% com o minério de ferro fechando no negativo na China.  

A mineradora divulgou nesta quarta-feira que projeta produzir 310-320 mi t de minério de ferro em 2023.

Também hoje o mercado repercute a notícia do Valor Econômico, de que a Vale avança na cisão dos metais e pode atrair sócios para o negócio.

Embraer (EMBR3)

A divisão de aviação agrícola da Embraer (EMBR3) atingiu a marca de 63 aeronaves Ipanema 203 vendidas nos 11 meses deste ano, superando o número de 62 aeronaves comercializadas no mesmo período do ano passado. 

Marisa Lojas (AMAR3) 

A Marisa Lojas (AMAR3) se manifestou sobre a informação veiculada pelo jornal O Globo, nesta quinta, 7, sob o título “A acusação de “insider trading” dentro da Marisa Lojas”.

A companhia explicou que prestou informações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre negociações com ações de emissão da Marisa por Alberto Kohn de Penhas. 

“A prestação de esclarecimentos e informações à CVM sobre negociações realizadas por administradores em resposta a ofícios faz parte da rotina de uma companhia de capital aberto com ações admitidas à negociação em mercados organizados no Brasil e até o momento a companhia não foi comunicada sobre qualquer decisão da CVM sobre a prática de insider trading pelo Sr. Alberto Kohn de Penhas”, afirmou a Marisa Lojas

BR Malls (BRML3)

O conselho de administração da BR Malls aprovou o encerramento do Programa de American Depositary Receipts (ADRs) Nível 1 da companhia. 

O banco depositário do Programa de ADRs, JPMorgan Chase Bank, enviará uma correspondência aos titulares de ADRs informando sobre o encerramento do Programa de ADRs e os procedimentos correspondentes a serem adotados.  

Zamp (ZAMP3)

A Zamp, antiga BK Brasil, divulgou que Igor Freitas é o novo Vice-Presidente não estatutário de Tecnologia. O executivo atuou como Head de Transformação Digital na XP Inc., Diretor de Tecnologia e Inovação (CTO/CIO) da Livelo e Chief Enterprise Architect no Itaú. 

Ambev (ABEV3)

A Ambev anunciou o pagamento de juros sobre o capital. O conselho de administração da Ambev (ABEV3) aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) à razão de R$ 0,7623 por ação. O valor líquido é de R$ 0,6480 por ação. 

O pagamento será efetuado em 29 de dezembro de 2022, com base na posição acionária de 19 de dezembro de 2022 no que se refere à B3 e em 21 de dezembro de 2022 no que se refere à New York Stock Exchange – NYSE. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CtKNnfmUPfw0zXrJymukmQ

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx