Raízen, da Cosan, anuncia novas plantas em contrato de 3,3 bi de euros com a Shell

7 de novembro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h03

 

A Cosan (CSAN3; NYSE: CSAN) informou nesta segunda-feira, 7, que sua co-controlada Raízen (RAIZ4) assinou um contrato para comercialização de etanol celulósico de segunda geração (E2G), produzido a partir da biomassa da cana-de-açúcar, até 2037 para a Shell, em conexão com um programa de investimentos para construção de 5 novas plantas de E2G, que totalizará R$ 6 bilhões. 

O contrato celebrado entre a Raízen e a Shell prevê a entrega de 3,3 bilhões de litros (3,3 milhões de m³) de E2G, que serão produzidos em 5 novas plantas com início das operações previsto entre 2025 e 2027, totalmente integradas aos parques de bioenergia da companhia. 

Considerando o preço mínimo definido para o E2G, a receita com a venda no âmbito deste contrato atingirá, no mínimo, 3,3 bilhões de euros. 

A Raízen prevê uma margem EBITDA de aproximadamente 50%, com investimentos em manutenção estimados em R$ 50 milhões por planta/ano, proporcionando geração robusta de fluxos de caixa. 

“Este movimento está alinhado à estratégia da Companhia de proporcionar soluções avançadas que contribuam para uma economia de baixo carbono”, explicou a Cosan.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/D1IPM5DHXCSKqQquAX6mdW

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx