Publicado às 21h31
A Braskem (BRKM5) informou na noite desta quinta-feira, 3, que recebeu nessa data correspondência enviada pelo seu controlador Novonor (antiga Odebrecht) sobre as discussões em curso para a alienação de sua participação societária na petroquímica.
Na correspondência a Novonor informa que, em função das discussões e análises atualmente em curso para eventual transação e como usual em processos dessa natureza, “é possível que seja necessária a interação da Braskem com potenciais interessados”.
A Novonor solicitou o apoio por parte da Braskem e dos seus administradores.
“Cumpre ressaltar que não há, neste momento, nenhuma concessão de exclusividade para qualquer interessado, oferta vinculante, bem como nenhuma definição ou decisão sobre a estrutura a ser adotada ou sobre qualquer alternativa relacionada ao processo de alienação”, ressalta a controladora da Braskem.
A Braskem informou que apoiará a Novonor em tal processo, inclusive com interações com potenciais interessados, observando a confidencialidade das informações.
Não foram informados outros detalhes.
Leia a íntegra do comunicado da Braskem:
A Braskem S.A. (“Companhia”) (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral, que recebeu nesta data, correspondência enviada pelo seu controlador Novonor S.A – em recuperação judicial (“Novonor”) sobre as discussões em curso para a alienação de sua participação societária na Companhia conforme descrito abaixo: “Fazemos a referência à nossa correspondência de 7 de agosto de 2020, por meio do qual informamos a V. Sas. a respeito do início dos atos preparatórios para a alienação de até a totalidade de nossa participação acionária na Braskem S.A., bem como aos esclarecimentos prestados nos últimos meses a respeito das notícias veiculadas na mídia sobre o tema. Em linha com nosso compromisso de mantê-los atualizados, informamos que, em função das discussões e análises atualmente em curso para eventual transação e como usual em processos dessa natureza, é possível que seja necessária a interação da Braskem com potenciais interessados, para o que solicitamos o apoio por parte da Braskem e dos seus administradores. Cumpre ressaltar que não há, neste momento, nenhuma concessão de exclusividade para qualquer interessado, oferta vinculante, bem como nenhuma definição ou decisão sobre a estrutura a ser adotada ou sobre qualquer alternativa relacionada ao processo de alienação.” Nesse sentido, a Braskem informa que apoiará a Novonor em tal processo, inclusive com interações com potenciais interessados, observando a confidencialidade das informações. A Companhia manterá o mercado informado sobre desdobramentos relevantes, em cumprimento com as legislações aplicáveis.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 21h43 Notícias corporativas Cury (CURY3): vendas líquidas crescem no 4T24 na base…
Publicado às 21h36 O conselho de administração da CM Hospitalar - Viveo (VVEO3)…
Publicado às 21h33 A Cogna Educação (COGN3) informou nesta quarta-feira, 15, o encerramento…
Publicado às 21h26 O Banco Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 15, que a…
Publicado às 21h25 O IRB (IRBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que a assembleia geral…
Publicado às 21h23 A Cyrela (CYRE3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 15, à B3, após…