Itaú, Marfrig, Rabobank, Santander, Suzano e Vale se unem para criar o ‘Biomas’

14 de novembro de 2022 Por Redação

Publicado às 11h26

 

O Itaú Unibanco (ITUB4), Marfrig (MRFG3), Rabobank, Santander (SANB11), Suzano (SUZB3) e a Vale (VALE3) se uniram para criar uma empresa dedicada às atividades de restauração, conservação e preservação de florestas no Brasil. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 14.

Inicialmente chamada de Biomas, a empresa nasce com planos de restaurar 2 milhões de hectares de áreas degradadas, a partir do plantio de aproximadamente 2 bilhões de árvores nativas, em um modelo de negócios em larga escala. 

A empresa também conservará e preservará 2 milhões de hectares, informa o comunicado da companhia.

Segundo as companhias, o objetivo da Biomas é, ao longo de 20 anos, atingir uma área total restaurada e protegida de 4 milhões de hectares de matas nativas em diferentes biomas brasileiros, como Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado. 

A Iniciativa prevê a restauração de 2 milhões de hectares de áreas degradadas a partir do plantio de aproximadamente 2 bilhões de árvores nativas, além da conservação e preservação de 2 milhões de hectares. 

A Biomas contará com um aporte inicial de R$ 20 milhões de cada sócia, a serem destinados a suportar os primeiros anos de atividade da empresa. 

A Iniciativa também buscará promover um modelo de negócio sustentável do ponto de vista financeiro, viabilizando cada projeto de restauração, conservação e preservação a partir da comercialização de créditos de carbono. 

A Aliança lançada na COP27 prevê, entre remoções e emissões evitadas, reduzir da atmosfera aproximadamente 900 milhões de toneladas de carbono equivalente durante o período de duas décadas. 

Além disso, estima-se que a Iniciativa contribuirá para a proteção de mais de 4.000 espécies de animais e plantas. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx