Ferbasa se manifesta sobre ordem judicial de busca e apreensão

24 de novembro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 9h36

 

A Ferbasa (FESA3, FESA4) se manifestou nesta quinta-feira, 24, sobre o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão. 

A ordem foi determinada no âmbito de uma ação ajuizada em 2012 por José Eduardo Cabral de Carvalho contra seu pai e fundador do conglomerado, José Corgozinho de Carvalho Filho, contra a Ferbasa e a Fundação José Carvalho. 

A Ferbasa explicou que a referida ação cautelar de exibição de documentos, no âmbito da qual foi proferida a ordem judicial em questão, é uma demanda preparatória de uma ação principal, já ajuizada e regularmente divulgada em seu formulário de referência, cujo pedido limita-se ao acesso a documentos que “supostamente comprovariam a pretensão do Sr. José Eduardo Cabral de Carvalho, e, por sua própria natureza, a cautelar não se enquadra na avaliação de relevância que justifique sua inclusão no rol dos processos judiciais divulgados pela companhia por meio do referido Formulário, ou qualquer outro meio de comunicação com o mercado”, afirmou a empresa em um comunicado ao mercado. 

A Ferbasa entende que “a referida ordem padece de vícios processuais graves e que viola seus direitos e os de terceiros”. 

Segundo informou a companhia, medidas necessárias para corrigir os equívocos e restabelecer a ordem processual, com vistas a resguardar a defesa dos seus interesses, já foram adotadas.

“A Ferbasa reitera sua manifestação de total confiança na improcedência das alegações retratadas no bojo das ações movidas pelo Sr. José Eduardo Cabral de Carvalho e informa que continuará adotando todas as medidas necessárias para a defesa de seus interesses e de seus acionistas”, afirmou a companhia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/G6mvrlT4VTG4RBKXMgwpbB

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx