BC dos EUA: maioria dos integrantes apoia desaceleração da alta dos juros
Atualizado às 17h06 com o Ibovespa
O Banco Central dos Estados Unidos divulgou na tarde desta quarta-feira, 23, a ata da reunião realizada em 2 de novembro, em que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) elevou a taxa de referência em 0,75 ponto percentual, para o intervalo de 3,75% a 4%.
A maioria dos integrantes do Comitê apoiou a desaceleração do ritmo de aumento dos juros em breve. Isso permitiria ao Comitê avaliar o impacto da alta em relação aos seus objetivos de domar a inflação, levando em conta também os efeitos de mais longo prazo da política monetária.
“As defasagens e magnitudes incertas associadas aos efeitos das ações de política monetária sobre a atividade econômica e a inflação estão entre as razões citadas sobre a importância dessa avaliação”, destaca a ata.
Mas, de acordo com o documento, os integrantes do comitê ainda observam poucos sinais de redução da inflação.
Bolsas
Nos EUA, o Dow Jones virou para alta após a divulgação da ata. O S&P 500 e Nasdaq aumentaram os ganhos. Nasdaq subia mais de 1%.
Às 17h06 o Ibovespa caía 0,17% aos 108.846 pontos. No Brasil a Bolsa é pressionada por temas domésticos como o risco fiscal e negociações da PEC da Transição.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/G6mvrlT4VTG4RBKXMgwpbB
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A