Ambipar compra a ViraSer 

3 de novembro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h40

 

A Ambipar Participações e Empreendimentos (AMBP3) informou a aquisição do controle acionário da ViraSer Negócios de Impacto.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 3.

A aquisição ocorreu por meio de sua controlada direta, Environmental ESG Participações. 

O ViraSer atua há sete anos, operando, em parceria com cooperativas, um modelo estruturante de logística reversa que inova na coleta e recuperação das embalagens pós-consumo com reinserção no ciclo produtivo, aplicando o conceito da economia circular. 

A Ambipar destaca que a empresa desenvolveu um método próprio de operação de central de resíduos sólidos, denominado “Franquia Social”, que oferece soluções para profissionalizar cooperativas, trazer rastreabilidade ao processo e associações de profissionais da reciclagem. 

“O modelo do ViraSer fortalece a autogestão das cooperativas e associações de profissionais da reciclagem e possibilita que elas ampliem sua capacidade de governança, aumentando sua eficiência produtiva e a escala das suas operações, elevando a renda média mensal dos cooperados”, explicou. 

A Ambipar ressalta que com essa aquisição irá alavancar os índices de reciclagem no Brasil, já que a ViraSer propiciará mais um canal de abastecimento de matéria prima, a nível nacional, de recicláveis (plástico, papelão, vidro, metais, dentre outros) às indústrias de transformação do Grupo Ambipar, potencializando assim as ações de educação ambiental, criando estratégias de abastecimento, buscando oportunidades de comercialização em rede e contribuindo para gerar impacto positivo na prestação de serviços ambientais.

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx