A avaliação do BTG para a Cogna (COGN3)

21 de novembro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 14h12

 

O BTG Pactual cita em relatório que realizou um encontro com executivos da Cogna (COGN3). O evento teve a presença do CFO Frederico Villa. 

O banco destacou que a administração traçou estratégias de crescimento e reforçou o compromisso de melhorar a eficiência operacional e reconquistar a confiança do mercado. 

Ainda de acordo com o BTG, o capex também foi discutido, com a Cogna dizendo que a abordagem no próximo ano será mais conservadora. 

“O endividamento foi um dos temas mais debatidos, e a administração disse que a desalavancagem continua sendo um objetivo crítico, embora estejam confortáveis em relação aos seus limites de alavancagem da dívida”, escreveu o time do BTG.

No relatório, a equipe do banco ressaltou que, depois de alguns anos difíceis, a nova postura da companhia é ‘falar menos e mostrar mais’, com uma gestão focada no controle de custos, ganhos de eficiência e geração de caixa, mas realista com os desafios do setor. 

O BTG salienta que as despesas financeiras maiores e os desafios de aumentar as margens operacionais significam que não espera uma recuperação em forma de “V” (em termos de geração de fluxo de caixa para o acionista). 

“Dessa forma, permanecemos neutros e não pagamos antecipadamente por possíveis novos incentivos governamentais, como um novo programa Fies”, escreve o time de analistas.

Do começo de setembro a fins de outubro, no período da campanha eleitoral, as ações da Cogna saltaram cerca de 40% com o mercado apostando que a companhia seria beneficiada se Lula ganhasse as eleições. Durante a campanha Lula falou em fortalecer os programas Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil.   

Após as eleições, as ações COGN3 acumulam perdas de 33%.

O BTG tem classificação “neutro” para o papel e preço-alvo de R$ 2,60.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/G6mvrlT4VTG4RBKXMgwpbB

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx