Petrobras confirma presença de petróleo na área coparticipada de Sépia

31 de outubro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h29

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) confirmou presença de petróleo na área coparticipada de Sépia com a perfuração do poço 4-BRSA-1386D-RJS, no extremo noroeste do campo. 

A informação consta em um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, 31.

O poço está localizado a 250 km ao sul da cidade do Rio de Janeiro, a uma profundidade d’água de 2197 metros, tendo sua perfuração iniciada em 31/07/2022, cerca de 3 meses após a assinatura do contrato do consórcio do bloco Sépia ECO (Excedente da Cessão Onerosa). 

Segundo a estatal, o intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizadas por análises de laboratório. 

A espessura efetiva da coluna de óleo é uma das maiores já registradas no Brasil. O consórcio dará continuidade às operações para caracterizar as condições dos reservatórios encontrados e verificar a extensão da descoberta. 

A área Coparticipada de Sépia é composta pelo bloco de Sépia, adquirido pela Petrobras (100%) por meio do Contrato de Cessão Onerosa, firmado com a União em 2010, e pelo bloco Sépia – ECO, que foi adquirido em dezembro de 2021, na 2ª rodada de licitação dos volumes excedentes da cessão onerosa, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por Consórcio composto pela Petrobras (Operadora), TotalEnergies, QatarEnergy e Petronas Petróleo Brasil Ltda., tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora.

Certificados de recebíveis imobiliários

A Petrobras também informou nesta segunda-feira, 31, que foi divulgado o aviso ao mercado referente à oferta pública de distribuição de certificados de recebíveis imobiliários (CRI), em até 3 séries, integrantes da 1ª , da 2ª e da 3ª séries da 67ª emissão pela Opea Securitizadora, lastreados em notas comerciais escriturais da 2ª emissão da companhia, sem garantia real e fidejussória, em até três séries (Notas Comerciais), para colocação privada. 

O montante total soma até R$ 1,8 bilhão de reais.