Petrobras anuncia descoberta de óleo em poço pioneiro no pré-sal 

28 de outubro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 22h

 

A Petrobras divulgou que concluiu com sucesso o teste de formação no poço pioneiro 1-BRSA-1381-SPS (Curaçao) no Pré-sal da porção sudoeste da Bacia de Santos. 

A nova descoberta está localizada a 240 km da cidade de Santos-SP, em profundidade d’água de 1905 metros, no Bloco Aram. 

“O teste de formação a poço revestido (TFR) avaliou um espesso intervalo de reservatórios carbonáticos do pré-sal, no qual foi possível conhecer sua produtividade através de dados dinâmicos de produção”, explicou a estatal. 

Ainda segundo a Petrobras, durante o teste foram coletadas amostras de óleo que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises de laboratório. 

A petroleira destacou que esse TFR, realizado cerca de 6 meses após a conclusão da perfuração do pioneiro 1-BRSA-1381-SPS em janeiro de 2022, complementa a avaliação deste poço com base em perfis. 

O consórcio dará continuidade às atividades no Bloco Aram, visando avaliar as dimensões e a comercialidade da nova acumulação. 

O Bloco Aram foi adquirido em março de 2020, na 6ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora. A Petrobras é a operadora do bloco e detém 80% de participação, em parceria com a empresa CNPC (20%).

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx