MyCarbon, da Minerva, comercializa 20% de todos os créditos de carbono em leilão do mercado voluntário 

27 de outubro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h56

 

A Minerva (BEEF3) informou nesta quinta-feira, 27, que sua subsidiária MyCarbon, foi responsável pela comercialização de 20% de todos os créditos de carbono negociados no leilão inaugural do mercado voluntário realizado pelo fundo soberano da Arábia Saudita. 

Esta foi a primeira iniciativa do mercado voluntário de carbono na região e totalizou a comercialização de mais de um milhão de toneladas de gases de efeito estufa na forma de créditos de carbono auditados e certificados. 

Criada em 2021, a MyCarbon desenvolve e comercializa créditos de carbono de acordo com os padrões internacionais, criando oportunidades financeiras para a preservação ambiental e agricultura regenerativa, e ajudando as empresas a promover a descarbonização dos negócios. 

A descarbonização é um dos pilares estratégicos da Minerva Foods, que tem como compromisso público tornar-se uma companhia net-zero até 2035. 

Como parte das iniciativas para esse objetivo, a Minerva criou o Programa Renove, que engaja e apoia os pecuaristas na implementação de práticas de baixa emissão de carbono, com foco no desenvolvimento de produtos certificados como carbono neutro. 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx