Atualizado às 7h29 de sexta, 7
A MRV (MRVE3) apresentou o plano de crescimento da Resia, sua subsidiária de operação Multifamily nos Estados Unidos.
O multifamily é uma categoria do mercado imobiliário comercial em que todos os apartamentos estão registrados sob apenas uma escritura, todos voltadas para aluguel.
Considerando a alta demanda por propriedades e as margens elevadas alcançadas com as vendas, o plano de crescimento da operação da Resia busca a construção e venda anuais de 12 mil unidades nos Estados Unidos, atingindo essa marca em 2030, revelou a companhia em um fato relevante enviado ao mercado no fim da noite de quinta, 6.
Com o plano apresentado, o resultado líquido da Resia continuará ganhando representatividade nos resultados da MRV&Co, destacou a MRV.
Entre os anos de 2022 e 2024, é estimado um lucro líquido acumulado de US$ 273 milhões para a Resia, número que alcançará a marca de US$ 2,8 bilhões no acumulado entre os anos de 2028 e 2030.
“No plano apresentado foram consideradas premissas mais conservadoras do que os resultados que temos registrado nas vendas das últimas propriedades”, afirma a companhia.
Com a atual dinâmica de aumento de juros e pressão inflacionária nos Estados Unidos, criou-se uma demanda ainda mais forte por imóveis para locação, em especial no sul do país.
As famílias que não possuem condições de financiar um imóvel ou adotam um estilo de vida asset light e recorrem ao aluguel, encontram a solução oferecida pela Resia, que desenvolve empreendimentos para a locação affordable, destinada à classe trabalhadora, ou workforce, nos estados da Flórida, Texas e Georgia.
A alta demanda aliada à escassez de imóveis destinados à locação, permite um aumento expressivo no valor do aluguel, que reforça ainda mais o momento positivo para os projetos de multifamily.
“Essa dinâmica se reflete no alto Yield on Cost dos projetos que, com os baixos níveis de Cap Rate atuais, garantem uma Margem Bruta significativamente mais alta que a prevista nos estudos de viabilidade dos empreendimentos”, explica a MRV.
Desde a aquisição da Resia, os resultados da MRV&Co vem sendo impactados positivamente pela subsidiária norte-americana, que tem aumentado de forma crescente seu lucro líquido reportado.
Dado o cenário macroeconômico norte-americano atual, que impactou negativamente o mercado de capitais, a capitalização da Resia no nível da holding, através de um possível processo de Private Equity, está suspensa e será retomada em um cenário macro mais favorável, destacou a MRV.
“O processo de Private Equity contou com um grande engajamento por parte dos investidores norte americanos que demonstraram interesse pela companhia e, uma vez que já a conhecem mais profundamente, podem se tornar potenciais parceiros em um momento mais propício a retomada desse processo, ou mesmo se juntarem às alternativas atuais de Preferred Equity ou uma Joint Venture nos projetos”, afirmou.
Segundo informou a MRV, o crescimento da operação norte-americana, nesse momento, se dará com a mesma estrutura de capital que a companhia já vem adotando para os empreendimentos, contando com equity no nível dos projetos, aliado ao financiamento à construção.
Para a capitalização dos empreendimentos, a Resia já conta com parceiros para os Preferred Equities e Joint Ventures, que vêm participando dos projetos atuais.
Trata-se de um mercado maduro e já estabelecido nos Estados Unidos, que continuará a ser acessado para viabilizar o crescimento da companhia.
Leia a íntegra do fato relevante clicando aqui.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…
Publicado às 19h19 O conselho de administração da CVC (CVCB3) aprovou, em reunião…