Enauta informa paralisação de produção em um dos poços do Campo de Atlanta
Publicado às 20h59
A Enauta Participações (ENAT3) informou na noite desta quarta-feira, 26, a paralisação da produção do poço 7-ATL-3H-RJS do Campo de Atlanta, por questões operacionais.
“A paralisação estava originalmente prevista para janeiro de 2023, quando ocorreria a substituição do poço”, afirmou a petroleira.
A companhia explicou que dará início à campanha de perfuração de três novos poços em meados de novembro, sendo que o primeiro deles, 7-ATL-5H-RJS, deve ser conectado ao FPSO Petrojarl I (Sistema de Produção Antecipada – SPA) no primeiro trimestre de 2023, em substituição ao poço paralisado (7-ATL-3H-RJS), quando então a produção com três poços será retomada.
Com o poço 7-ATL-5H-RJS, a capacidade de produção total do Campo passará para mais de 20 mil barris de óleo por dia.
“Além do incremento da produção a partir de 2023, esse poço proporcionará maior estabilidade à operação de Atlanta em função de redundância adicional ao sistema de bombeio e maior flexibilidade operacional ao sistema de produção”, destacou a Enauta.
Segundo a companhia, o poço 7-ATL-3H-RJS, que teve a produção interrompida hoje, somente voltará a produzir quando da implantação do Sistema Definitivo de Atlanta.
A produção combinada dos dois outros poços está em torno de 14 mil bbl/dia.
Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da companhia, que também detém 100% deste ativo.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx