Publicado às 19h48
Atualizado às 20h35
A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou na noite desta sexta-feira, 28, que será lançado em 1° de novembro de 2022 seu novo Plano de Demissão Voluntária (PDV), o primeiro desde a capitalização da companhia, ocorrida em junho.
O PDV que está sendo implantado simultaneamente nas empresas Eletrobras CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas, além da própria holding, é voltado para empregados aposentados pela previdência oficial ou aposentáveis até 30 de abril de 2023, considerando critérios do próprio INSS – idade e tempo de contribuição exigidos respectivamente para os anos de 2022 e 2023.
Em todas as empresas Eletrobras há 2.312 colaboradores elegíveis ao plano, explicou a companhia.
“O compromisso de abertura do PDV está presente na proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024 e inclui o oferecimento de condições superiores às ofertadas na última versão do PDV, lançado pela empresa em 2019”, afirmou a Eletrobras.
O PDV terá um custo de cerca de R$ 1 bilhão, considerando os elegíveis acima, e payback estimado de 11,2 meses.
Entre os incentivos que fazem parte do pacote estão as pecúnias equivalentes a três anos de plano de saúde e um ano de auxílio-alimentação, o incentivo indenizatório de nove salários, além dos valores referentes à demissão sem justa causa.
O período de adesão será de 01 a 18 de novembro de 2022, e os desligamentos ocorrerão em turmas escalonadas entre dezembro de 2022 e abril de 2023.
Casos excepcionais poderão ter saídas posteriores, a critério da Eletrobras.
O companhia destacou que o lançamento do PDV está associado a medidas de otimização de custos e despesas pós capitalização da Eletrobras.
A Eletrobras informou também que estuda uma proposta de conversão das ações preferenciais classe “B” (ações PNB) em ações ON em uma razão de 1 ação PN para cada 1,1 de ação ON.
Em relação às ações preferenciais classe “A”, a administração informa que está analisando todas as alternativas ao seu alcance em busca daquela “que melhor atenda aos interesses da companhia e dos acionistas, levando em consideração, inclusive, as características peculiares dessa classe de ações, sobretudo a sua baixa liquidez no mercado secundário, que a difere das Ações PNB”.
A Eletrobras ressaltou que a realização de potencial migração para o Novo Mercado, bem como seus termos e condições seguem sob análise.
No último dia 26 de outubro, a Eletrobras informou que contratou assessores para auxiliar nos estudos sobre migração para o Novo Mercado.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 11h33 Ibovespa Às 11h32 o Ibovespa tinha baixa de 0,14% aos 127.609…
Publicado às 10h04 O BANCO BRADESCO, NA QUALIDADE DE DEPOSITÁRIO EMISSOR DO PROGRAMA…
Publicado às 9h29 Atualizado às 10h20 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…
Publicado às 9h18 A Oceanpact Serviços Marítimos (OPCT3) informou no domingo, 17, a…
Publicado às 9h13 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que assinou…
Publicado às 9h08 A Biomm (BIOM3) celebrou nesta segunda-feira, 18, junto à empresa…