CA do Banco do Brasil aprova criação de nova empresa, a Broto
O conselho de administração do Banco do Brasil (BBAS3) aprovou a assinatura dos documentos societários para a constituição, de forma conjunta com a Brasilseg Companhia de Seguros, sociedade coligada indireta, por meio da BB Seguridade Participações (BBSE3), da empresa Broto, que conduzirá os negócios da Plataforma Digital Broto.
A informação foi divulgada na noite desta quinta, 13.
O capital social da Broto será representado por ações ordinárias e preferenciais sem direito a voto, sendo que a Brasilseg terá 100% das ações ordinárias e o Banco do Brasil ficará com 100% das ações preferenciais, com capital total dividido igualmente em 50%.
Pela participação de 50% no capital social total da nova empresa, caberá à Brasilseg o aporte de parcela em caixa e outra parte por meio da transferência de bens, direitos e ativos que estejam associados à Plataforma Broto, atualmente detidos pela Seguradora, totalizando um investimento de R$ 31,2 milhões.
Esse mesmo valor será aportado pelo BB para subscrever e integralizar as ações correspondentes aos outros 50% do capital social total da nova empresa.
Conforme previsto nos acordos societários, a Brasilseg manterá o acesso à Plataforma Broto para venda dos seus produtos de seguro, a qual será intermediada, com exclusividade, pela BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CNFNpeA3v2CFRqJIDZ9YR6
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx