BTG avalia resultado operacional da Braskem

24 de outubro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 14h11

 

O BTG Pactual avalia que a Braskem (BRKM5) apresentou resultados operacionais fracos no 3T22. 

As vendas ficaram 6,5% abaixo da projeção do BTG, ficando aquém em todas as regiões. 

“Acreditamos que há boas razões para acreditar que os múltiplos da Brkm vão diminuir a diferença com os pares globais, e nosso rating de compra ainda é sustentado por aspectos de valuation”, escreve a equipe do banco em relatório. 

O time avalia que os investidores continuam a ver a potencial venda da petroquímica como um dos poucos gatilhos de curto prazo para as ações em meio ao difícil cenário macro. 

No relatório, a equipe do BTG destaca que, como ainda está cética quanto à venda da Braskem no curto prazo, prefere atuar no setor por meio de outros nomes. 

“Mas também acreditamos que apostar contra o acordo pode ser perigoso, pois um resultado positivo ainda deixa espaço para 45% de potencial de valorização em relação ao último preço de fechamento”, ressalta a equipe do BTG. 

O BTG tem como preço-alvo para a ação R$ 68. 

Braskem diz não ter recebido proposta de compra de ativos pela Unipar

A Braskem (BRKM5) informou nesta segunda-feira, 24, não ter recebido proposta de compra de ativos pela Unipar (UNIP6, UNIP3).

A manifestação ocorre depois de o blog do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, destacar no domingo que a Unipar decidiu “botar na mesa” uma nova proposta para comprar as sete unidades da Braskem localizadas em São Paulo.

Segundo o blog, a Unipar foi obrigada a fazer a proposta depois que, 15 dias atrás, a gestora americana Apollo aumentou em 25% sua oferta, que é para comprar a totalidade da Braskem.

Ainda de acordo com o blog, a Unipar estaria procurando parceiros para a nova oferta.

“Em função de notícia veiculada na mídia a respeito de suposta proposta realizada pela Unipar para compra das unidades da companhia em São Paulo, não recebeu qualquer proposta de compra de tais ativos pela Unipar”, afirmou a Braskem em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira.

A Unipar também emitiu um comunicado nesta segunda-feira em que afirma: “a companhia informa que realiza análises rotineiras de oportunidades de novos negócios à medida que elas se apresentam, incluindo uma potencial operação envolvendo a Braskem S.A. (Braskem), contudo não foram celebrados quaisquer documentos de natureza vinculante entre a companhia e a Braskem ou os seus acionistas controladores”.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Cyj6BbtvZsgKlbA5LFd538

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx