Publicado às 8h58
A Blau Farmacêutica (BLAU3) informou nesta terça-feira, 25, que fechou parceria com o grupo JSR Life Sciences para desenvolver medicamentos biotecnológicos de alta complexidade.
A companhia explicou que firmou contrato de longo prazo com a Similis Bio, uma empresa do grupo JSR Life Sciences (JSCPY, na Bolsa de Tokio) para transferência de tecnologia e desenvolvimento de quatro MABs – anticorpos monoclonais biossimilares indicados para oncologia, inflamações em geral e hematologia.
A Similis Bio fornecerá transferência de tecnologia para a Blau, incluindo linhas de células, dados analíticos, metodologias e processos upstream e downstream.
A Blau irá produzir os medicamentos localmente na sua planta de IFAs biotecnológicos, em Cotia, na Grande São Paulo, e não possui restrição territorial de venda.
A intenção da companhia é vender na América por conta própria, por meio de suas subsidiárias, e para outras regiões pretende fazer parcerias com organizações locais.
A companhia estima que o investimento total no projeto possa superar USD 100 milhões nos próximos 10 anos, incluindo nesta estimativa, sem limitação, despesas internas com P&D, investimento em linhas de produção e os pagamentos a serem feitos pela Blau à Similis Bio no âmbito do contrato a título de licenciamento, serviços de desenvolvimento e royalties de longo prazo.
Esta estimativa está condicionada ao atingimento de metas operacionais e comerciais, bem como à curva de vendas dos medicamentos produzidos pela Blau com a tecnologia fornecida pela Similis Bio.
“Essa parceria de longo prazo se iniciará com o desenvolvimento de quatro anticorpos monoclonais de última geração – que, de acordo com o IQVIA, estão entre as moléculas com maior mercado endereçável no mundo e, em conjunto, atualmente possuem TAM (Total Adressable Market – Mercado Endereçável Total) de mais de USD 42 bilhões, sendo R$ 4 bilhões no Brasil – demonstrando que a companhia pode se beneficiar de um mercado robusto para estes produtos na próxima década”, destacou a Blau.
A parceria pode ser estendida para o desenvolvimento de novos produtos.
“O lançamento desses medicamentos será um marco na história da Blau e do Brasil, que terá um fabricante nacional desenvolvendo e produzindo localmente IFAs (Ingredientes Farmacêuticos Ativos) e medicamentos biossimilares”, ressaltou a farmacêutica.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Cyj6BbtvZsgKlbA5LFd538
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…