Biomm (BIOM3) celebra acordo exclusivo com empresa suíça

4 de outubro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 20h27

 

A Biomm (BIOM3) celebrou junto a Bioeq AG, uma empresa suíça de biossimilares, um acordo exclusivo para a comercialização e distribuição do medicamento biossimilar ranibizumabe (BQ201) no Brasil. 

O ranibizumabe é um fragmento de anticorpo monoclonal indicado para o tratamento de lesões graves na retina como tratamento da degeneração macular neovascular (exsudativa ou úmida) relacionada à idade (DMRI), edema macular diabético (EMD), retinopatia diabética proliferativa (RDP), edema macular com oclusão da veia da retina (OVR) e comprometimento visual devido à neovascularização coroidal (NVC). 

O medicamento age na inibição da angiogênese (processo natural de formação de novos vasos sanguíneos), ligando-se e bloqueando o Fator de Crescimento Endotelial Vascular (FCEV) evitando a formação excessiva de vasos sanguíneos. 

O medicamento biossimilar ranibizumabe BQ201 foi desenvolvido pela biofarmacêutica Bioeq, uma joint venture entre a Formycon AG e a Polpharma Biologics Group, com sede em Zug, Suíça. A Bioeq desenvolve, licencia e comercializa globalmente medicamentos biossimilares em compliance com altos padrões de qualidade de mercados altamente regulados, como Estados Unidos (EUA) e União Europeia (UE). 

Com a ampliação de seu portfólio com este primeiro medicamento oftalmológico, a Biomm reforça seu compromisso em melhorar o acesso a tratamentos biotecnológicos de alta qualidade para doenças graves para a população brasileira e contribuir ainda mais para a eficiência, sustentabilidade e qualidade do sistema de saúde do Brasil. 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx