Weg: a avaliação de dois bancos para a empresa

13 de setembro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 14h39

 

A seguir veja a avaliação dos fundamentos da Weg (WEGE3) por analistas do BTG Pactual e do Bank of America. Confira:

BTG

Em um relatório, o time de analistas do BTG destaca que a pergunta mais frequente que vem recebendo  foi como avaliar as tendências de crescimento do faturamento da Weg. “Inevitavelmente, as preocupações com a recessão fizeram os investidores questionarem a capacidade da empresa de continuar crescendo no mesmo ritmo histórico”, escreve a equipe.

O banco revisou seu modelo de análise, reiterando a recomendação de “compra” dos papéis. 

O BTG afirma que, depois de ver a Weg apresentar um crescimento impressionante em crises anteriores, usaram uma abordagem ‘amigável’ para modelar as premissas de crescimento.

O banco ressalta seis drivers que impactam positivamente o crescimento da companhia: a diversificação no Brasil, onde a empresa detém poder de precificação relevante, que contribui com os reajustes em tempos de inflação alta; o aumento de market share no exterior decorrente de aquisições e da entrada em novas regiões; o câmbio favorável e a expansão da indústria de geradores e motores elétricos como um todo.

O BTG tem preço-alvo de R$ 40 para a ação WEGE3.

Bank of America

O Bank of America retomou a cobertura do setor de transportes e bens de capital.

Com relação a Weg, o banco destaca que a companhia tem grande escala de produção, integração verticalizada e que a empresa deve continuar apresentando bons resultados nos próximos trimestres.

A avaliação é que o preço da Weg em Bolsa é atrativo diante de seu crescimento acelerado e liderança no segmento. O time do o Bank of America tem recomendação de “compra” com preço-alvo em R$ 44 para a WEGE3.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A