Suzano vai paralisar linha de produção da Aracruz por 45 dias
Publicado às 18h39
A Suzano (SUZB3) informou após o fechamento do mercado nesta quinta, 1°, que vai paralisar uma linha de produção da Aracruz, localizada no Espírito Santo, por 45 dias.
De acordo com a companhia, em decorrência do projeto ‘retrofit’ (modernização) parcial na fábrica de produção de celulose localizada em Aracruz, no Espírito Santo, envolvendo a substituição de partes da caldeira de recuperação e a instalação de sistema de cristalização, é previsto em sua fase de implantação ao longo do quarto trimestre de 2022 a paralisação temporária da linha de produção A, por cerca de 45 dias, em decorrência de intervenções na caldeira de recuperação.
Ainda segundo a Suzano, também está prevista a preservação do plano operacional original da companhia para 2022, garantindo o pleno atendimento a seus clientes e sem alteração de sua estratégia comercial.
O investimento de capital no projeto totaliza R$ 298 milhões, já tendo sido investidos até julho de 2022 o montante de R$ 188 milhões.
O saldo restante está previsto na estimativa de capex para o ano divulgada pela Suzano em 27 de julho de 2022.
“O projeto é convergente à estratégia de longo prazo da companhia, contribuindo para sua competitividade estrutural”, explicou a Suzano no comunicado ao mercado.
O projeto de modernização foi divulgado em dezembro de 2019.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A