Segunda Corte da Austrália aprova aquisição da Big River pela Aura
Publicado às 9h07
A Suprema Corte do Oeste da Austrália anunciou nesta quinta, 8, a decisão pela aprovação do Arranjo proposto, no qual a Borborema LLC, uma subsidiária integral indireta da Aura (BidCo) irá adquirir todas as ações da Big River Gold Limited (Big River).
A informação foi divulgada em um comunicado ao mercado pela Aura Minerals (TSX: ORA) (B3: AURA33).
Os detentores das ações da Big River, outros que não a Dundee Resources Limited, irão receber A$ 0,36 em dinheiro por cada ação detida na Big River.
A Aura manterá sua participação na BidCo através de uma holding intermediária (JVCo) e a Dundee Resources concordou, sujeito a certas condições limitadas, em receber ações da JVCo para manter indiretamente uma participação acionária na Big River.
O presidente e CEO da Aura, Rodrigo Barbosa, afirmou: “estou orgulhoso de ver a transação aprovada e agora seguir para o closing e iniciar uma parceria com a Dundee Resources, um investidor norte americano de excelente reputação. Nós fizemos uma detalhada due diligence do Borborema, projeto que possui uma geologia avançada e que aumentará nossa base de Recursos Minerais Medidos e Indicados em 40% através de um projeto fácil de construir e de operar (céu aberto). Iremos desenvolver nos próximos meses estudos e buscar oportunidades para otimizar o projeto inicialmente desenvolvido pela Big River”.
O Projeto de Ouro Borborema
Borborema é um projeto greenfield a céu aberto de ouro, localizado no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, com mais de 1,87 milhão de onças de ouro de Recursos Minerais Medidos e Indicados e 0,57 milhões de onças de ouro em Recursos Minerais Inferidos, conforme a regulação JORC.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A