Safra altera recomendação do GPA (PCAR3) para ‘neutra’: entenda

8 de setembro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 13h45

 

Em um relatório o Safra destaca que o GPA (PCAR3) anunciou seu plano de reestruturação societária que deverá resultar na segregação do GPA Brasil e do Grupo Éxito.

“Uma parte crucial de nossa tese de investimento foi que a abordagem da soma das partes sugeria uma grande assimetria em relação ao valor de mercado do GPA e este anúncio aborda exatamente essa questão”, escreve o time de analistas do Safra em relatório.

Mas o banco ressalta, no entanto, que desde o início do seu relatório de cobertura, em 31 de julho, as ações do Grupo Pão de Açúcar subiram 45% sendo negociado a um P/L 24 de 11,3x, comparado a 9,8x do Assai (ASAI3), a principal escolha do Safra no setor.

“Portanto, acreditamos que agora é hora de obter lucros e estamos alterando nossa recomendação de compra para neutra, mantendo nosso preço-alvo para 2023 de R$ 23,00/ação, o que implica um P/L 24 de 11x”, afirma a equipe do banco.

A segregação do GPA e do Éxito deverá se dar por meio de uma redução de capital do GPA com a distribuição de 83% das ações do Éxito atualmente detidas pelo GPA aos seus acionistas por meio de BDRs e ADRs.

Os acionistas do GPA receberão 4 ações da Éxito para cada ação do GPA.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A