Rápidas: Zamp, Azul, Oceanpact, Copasa, Vamos, Cielo

12 de setembro de 2022 Por Redação

Publicado às 11h02

 

Ibovespa

O Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira em meio à redução da aversão ao risco em âmbito global com investidores e analistas esperando uma inflação mais moderada nos Estados Unidos. Os dados de inflação na maior economia do mundo serão divulgados amanhã e quarta-feira. 

Às 11h02 o Ibovespa tinha alta de 1,47% aos 113.938 pontos.

Dólar

Às 10h59 o dólar comercial tinha queda de 0,45% a R$ 5,125 na venda. 

Zamp (BKBR3)

As ações da Zamp, antiga BK (BKBR3), tem ficado em leilão nesta primeira hora de pregão. No começo das operações saltaram 7% após nova oferta da Mubadala. O grupo investidor dos Emirados Árabes Unidos elevou em 10,1% o preço por ação em proposta de aquisição do controle da companhia. 

Magalu (MGLU3) e Via (VIIA3)

Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) e da Via (VIIA3) operavam em alta em meio à expectativa de inflação menor em âmbito interno e externo. Ações de empresas do setor de tecnologia e e-commerce foram as que mais sofreram com a alta dos juros.

Azul (AZUL4)

A Azul reportou que o tráfego de passageiros aumentou 21,5% em relação a agosto do ano passado. O CEO da Azul afirmou que as ‘tendências de vendas continuam fortes’ (leia mais aqui).

Oceanpact (OPCT3)

A Oceanpact Serviços Marítimos (OPCT3) informou nesta segunda, 12, que a embarcação RSV Parcel do Bandolim, equipada com dois ROVs (Remotely Operated Vehicle) próprios, entrou em contrato de 3 anos com a Petrobras. Leia mais aqui.

Copasa (CSMG3)

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa (CSMG3) informou que a AGE originalmente prevista para o dia 13 de setembro, cuja ordem do dia consistia na deliberação sobre instauração de processo administrativo licitatório, referente à seleção de parceiro empresarial estratégico para constituição de Sociedade de Propósito Específico (SPE) foi cancelada por decisão do conselho de administração. O motivo, segundo a Copasa, foram ajustes técnicos necessários na estruturação do empreendimento. 

Vamos (VAMO3)

A Vamos anunciou uma oferta primária de ações (‘follow on’) e pode levantar até R$ 1 bilhão (leia a notícia completa aqui).

Cielo (CIEL3) 

A Cielo anunciou um acordo com a Meta Platforms para prestação de serviços, sem exclusividade, de captura e processamento de transações entre pessoas físicas e estabelecimentos comerciais. 

Segundo a Cielo, a efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp nessa modalidade (conhecida por P2M – peer-to-merchant) é uma decisão que cabe à Meta Platforms, e está sujeita à realização de testes com usuários e estabelecimentos comerciais, além de aprovações regulatórias.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A