Petrobras rescinde contrato com a SPE Kerui-Método

23 de setembro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 20h58

A Petrobras (PETR3, PETR4) rescindiu o contrato com a SPE Kerui-Método, responsável pelas obras das Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub de Itaboraí, no Rio de Janeiro. 

A informação foi divulgada na noite desta sexta, 23.

“Em decorrência desse fato, e com objetivo de minimizar impactos na entrada em operação do Projeto Integrado Rota 3, a Petrobras já iniciou as contratações necessárias para a conclusão das obras do escopo remanescente da UPGN e estima iniciar as operações de processamento de gás no Polo GasLub em 2024”, explicou a petroleira estatal. 

A Petrobras afirmou que “empenhou todos os esforços possíveis junto à SPE Kerui-Método” com o objetivo de manter a execução do contrato, mas “não houve sucesso nas tratativas”. 

O Projeto Integrado Rota 3, do qual faz parte a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), é estratégico para a Petrobras, já que viabilizará o escoamento e processamento de 21 milhões de m³/d de gás natural produzido no Polo pré-sal da Bacia de Santos e o incremento da oferta de gás natural para o mercado brasileiro, destacou a estatal.

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx