Petrobras rescinde contrato com a SPE Kerui-Método
Publicado às 20h58
A Petrobras (PETR3, PETR4) rescindiu o contrato com a SPE Kerui-Método, responsável pelas obras das Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub de Itaboraí, no Rio de Janeiro.
A informação foi divulgada na noite desta sexta, 23.
“Em decorrência desse fato, e com objetivo de minimizar impactos na entrada em operação do Projeto Integrado Rota 3, a Petrobras já iniciou as contratações necessárias para a conclusão das obras do escopo remanescente da UPGN e estima iniciar as operações de processamento de gás no Polo GasLub em 2024”, explicou a petroleira estatal.
A Petrobras afirmou que “empenhou todos os esforços possíveis junto à SPE Kerui-Método” com o objetivo de manter a execução do contrato, mas “não houve sucesso nas tratativas”.
O Projeto Integrado Rota 3, do qual faz parte a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), é estratégico para a Petrobras, já que viabilizará o escoamento e processamento de 21 milhões de m³/d de gás natural produzido no Polo pré-sal da Bacia de Santos e o incremento da oferta de gás natural para o mercado brasileiro, destacou a estatal.
Whatsapp:
Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk
Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx