Iguatemi anuncia ‘follow-on’ e aquisição da participação remanescente no Shopping JK Iguatemi
Publicado às 20h30
A companhia Iguatemi (IGTI11) anunciou na noite desta sexta, 9, uma oferta subsequente de ações (follow-on).
A oferta pública será composta de inicialmente por 24.716.000 Units, compreendendo 24.716.000 ações ordinárias e 49.432.000 ações preferenciais.
Em um fato relevante a companhia explicou que a quantidade de Units inicialmente ofertada, poderá, a critério da companhia, em comum acordo com os coordenadores da oferta, ser acrescida em até 65%.
A Iguatemi informou que pretende utilizar os recursos líquidos para reforço da estrutura de capital.
Aquisição da participação remanescente no Shopping JK Iguatemi
A Iguatemi anunciou também nesta sexta, 9, que celebrou, nesta data, contrato para aquisição de participação adicional de 36% no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, por meio da aquisição, por sua subsidiária Mutuall Soluções Financeiras, de 100% das quotas da Adeoti Empreendimentos Imobiliários.
O fechamento da transação está condicionado ao cumprimento de determinadas condições, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Após o fechamento, previsto para o 4º trimestre de 2022, a companhia passará a ser indiretamente titular de 100% do Shopping JK Iguatemi.
O valor da aquisição será de R$ 667 milhões.
“A aquisição da participação remanescente no Shopping JK Iguatemi aumentará a exposição da companhia a um ativo já existente de alta performance, com 34,358 m² de ABL e localizado em uma região com alta densidade populacional e alta renda per capita”, destacou a Iguatemi.
A companhia esclareceu que, por se tratar de investimento relevante, a transação será submetida à ratificação de seus acionistas em Assembleia Geral a ser oportunamente convocada.
Sobre o JK Iguatemi
Inaugurado em 2012, o Shopping JK Iguatemi está entre os principais shoppings centers do Brasil em 2021, sendo que ao longo dos últimos anos mostrou um forte crescimento, alcançando marcas importantes como: o 4º maior aluguel mensal por m² do Brasil, e 2º colocado no nosso portfólio; e um crescimento de aluguel de 30,5% no ano de 2021 versus 2019, e 65% de crescimento no 2T22 em comparação ao 2T19, o que o posicionou como o maior crescimento entre o top 5 do ranking de shoppings com maiores aluguéis por m².
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A