Publicado às 19h01
A Embraer (EMBR3) anunciou nesta quarta-feira, 14, após o fechamento do mercado, o início do processo de capacitação da Ogma, subsidiária de empresa em Portugal, para executar suporte e manutenção do A-29 Super Tucano, além de futuras modificações na aeronave que atendam aos requisitos dos clientes atuais e futuros na região.
A Ogma será a primeira empresa na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) a possuir estas capacidades, afirmou a Embraer.
Atualmente, a Ogma já presta suporte logístico ao demonstrador do A-29 Super Tucano, que tem como base de operações a empresa portuguesa, fornecendo técnicos para viabilizar missões de demonstração em todo o mundo para futuros clientes.
Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave A-29 já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas, incluindo forças armadas da região da EMEA como Mali, Mauritânia, Nigéria, Burkina Faso e Angola.
“Estamos acompanhando a evolução do mercado para o A-29 Super Tucano e pretendemos que a Ogma seja um centro de serviços de excelência para a aeronave,” disse Johann Bordais, Presidente & CEO, Embraer Serviços e Suporte.
“Inicialmente, a Ogma estará certificada para a manutenção do A-29, o que visa gerar receita na prestação de serviços a clientes atuais, constituindo mais uma oportunidade imediata para a Ogma continuar a crescer, gerar em valor em Portugal e reforçar o Cluster Aeronáutico português”, destacou a fabricante brasileira.
A companhia afirmou que no passo seguinte se abre uma outra oportunidade para a empresa, associada à modernização do A-29 para atender às futuras necessidades dos seus atuais operadores.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 20h09 A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…
Publicado às 19h Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…
Publicado às 12h07 Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…
Publicado às 11h58 A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…
Publicado às 11h44 A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…
Publicado às 11h44 O conselho de administração da Zamp (ZAMP3) elegeu Natalia Innocenzi…