Cury (CURY3) vale a pena? Veja a análise do BTG

16 de setembro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 15h13

 

Em um relatório o BTG Pactual informou que revisou os resultados e o modelo de avaliação para Cury (CURY3), após mudanças anunciadas recentemente no programa Casa Verde Amarela (CVA), o que segundo o banco é bom para Cury.

“A melhor acessibilidade no programa CVA deve significar margens brutas mais altas e maior velocidade de vendas”, escreve a equipe do BTG.

A revisão ocorre também depois dos resultados do segundo trimestre mais fortes do que o esperado; e o lançamentos e vendas acima do esperado neste ano, com a construtora conseguindo crescer bastante as operações. 

A avaliação do BTG é que a Cury está sendo negociada a um P/L 2023E “muito atraente” de 6x (dividend yield de 10%). 

“A Cury não tem apenas uma recomendação de compra, mas também é nossa Top Pick em habitação de baixa renda”, destaca o time do BTG em relatório. 

O preço-alvo é de R$ 16.

Para o banco, o modelo de negócios “asset light” da Cury permite que a empresa mantenha um payout de 60-70%.

O payout se refere à porcentagem do lucro líquido distribuído, na forma de dividendos ou juros sobre capital próprio, aos acionistas.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A