Ambipar lança a plataforma Gênio Carbon

1 de setembro de 2022 Por Redação

 

A Ambipar (AMBP3) informou nesta quinta, 1, o lançamento do Gênio Carbon, através da Ambipar Bleu Technologies. 

A Ambipar Bleu Technologies, empresa do Ambipar Group voltada para desenvolvimento de soluções tecnológicas disruptivas em blockchain, lançou a plataforma denominada Gênio Carbon contribuindo com o combate às mudanças climáticas – conforme o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 – através da mensuração e rastreabilidade dos GEE (Gases do Efeito Estufa) dos clientes. 

O Gênio Carbon é uma plataforma para gestão de inventário de GEE que mensura as emissões oriundas de processos e cadeias produtivas de forma simples, segura e rastreadas. 

A Ambipar explicou que, por meio da geração de relatórios claros e completos, ela identifica os ciclos das emissões em cada etapa do processo produtivo identificando potenciais pontos de redução e necessidade de compensações para se alcançar a neutralidade em carbono. 

Aplicável a todos os escopos de emissões, a plataforma torna possível rastrear toda a cadeia de emissões dos GEE apurados pelo inventário, e realizar seu respectivo registro via blockchain, contribuindo com o processo de descarbonização de seus clientes. 

Institucionalmente, o Gênio Carbon contribui com as metas do Movimento Net Zero da Rede Brasil do Pacto Global e da plataforma Net Zero do CEBDS e WBCSD, nos quais a empresa é embaixadora e parceira fundadora, respectivamente, ao dar condições para acelerar a produção de inventários pelas empresas e aumentar sua confiabilidade e transparência da gestão de GEE no mercado.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A