Acionistas da Big River votam a favor de aquisição pela Aura 

2 de setembro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 11h08

 

A Aura Minerals (AURA33) informou nesta sexta, 2, que a Big River Gold Limited (ASX:BRV) anunciou, por meio de um comunicado ao mercado emitido na Austrália, que seus acionistas votaram a favor do arranjo proposto, no qual a Borborema LLC, uma subsidiária integral indireta da Aura (BidCo) irá adquirir todas as ações da Big River (todas que não as ações detidas pela Dundee Resources). 

Conforme previamente anunciado, a Aura terá participação na BidCo através de uma empresa holding intermediária, a Borborema (JVCo). 

Segundo comunicado a mineradora, a Dundee Resources concordou, sujeito a determinadas e limitadas condições, em receber ações da JVCo ao invés de pagamento em dinheiro, mantendo assim participação acionária na de forma indireta Big River, e formar uma joint venture com a Aura. 

Maiores detalhes da transação deverão ser publicados em um comunicado específico após a confirmação da aprovação do Arranjo pela Suprema Corte da Austrália Ocidental (“Corte”) em uma segunda audiência agendada para ocorrer em 8 de setembro de 2022. 

Próximos passos 

A Big River agora irá buscar aprovação do Arranjo com a Corte na Segunda Audiência. 

Em caso de aprovação do arranjo pela Corte em segunda audiência, espera-se que o arranjo tenha efeito em 9 de setembro de 2022. 

Segundo a Aura, a implementação do arranjo e fechamento da operação é esperada para o dia 20 de setembro de 2022, sujeito ao cumprimento ou dispensa das demais condições precedentes do arranjo, incluindo a aprovação pela Corte na Segunda Audiência. 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A