Weg assina contratos para aquisição da unidade de negócios Motion Control da Gefran

1 de agosto de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h55

 

A Weg (WEGE3) informou nesta segunda, 1, que assinou contratos para aquisição da unidade de negócio Motion Control da Gefran S.p.A (Gefran), empresa italiana fabricante de sensores, componentes e equipamentos de automação industrial, no valor total estimado de 23 milhões de euros. 

Empresa tradicional na indústria de automação e inovação tecnológica, fundada em 1960 e listada da bolsa de valores italiana (Borsa Italiana: GE), a Gefran divide-se em três unidades de negócios: Motion Control, Automation Components e Sensors. 

Segundo a Weg, essa transação tem como foco a aquisição da unidade de negócio Motion Control, responsável pelo desenvolvimento e produção de uma completa linha de inversores de frequência, conversores de corrente contínua e aplicações especiais de servoconversores. 

Com uma equipe de aproximadamente 180 colaboradores e fábricas na Itália, Alemanha, China e Índia, a unidade Motion Control possui clientes e atuação em mais de 70 países. 

Em 2021 sua receita liquida foi de € 44,8 milhões. 

A consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação por autoridades regulatórias europeias. 

A Weg esclareceu que essa aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A