Publicado às 19h09
O conselho de administração da Weg (WEGE3) aprovou o ‘Programa WEG de Carbono Neutro’, que define as metas globais de descarbonização (redução das emissões de GEE – Gases de Efeito Estufa).
A meta é reduzir 52% das emissões de GEE até 2030; atingir emissões líquidas neutras (net-zero) até 2050.
Essas metas são referentes as emissões globais da Weg dos escopos 1 e 2, com base no ano de 2021, conforme inventário de emissões realizado de acordo com a metodologia GHG Protocol (Greenhouse Gas Protocol) e IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), apresentado no Relatório Anual Integrado 2021 divulgado pela companhia em 29 de julho de 2022.
A Weg divulgou também nesta terça, 30, que seu conselho de administração aprovou a reestruturação da unidade de negócio de automação.
A companhia explicou que o ritmo de crescimento das suas operações, principalmente em conta da internacionalização e ingresso em novos negócios, demanda uma estrutura focada em lidar com os desafios, não somente na venda de equipamentos tradicionais de drives & controls, mas também nas soluções digitais, voltadas à indústria 4.0, assim como também no segmento de mobilidade elétrica, todos estes atualmente alocados na unidade de negócio Weg Automação.
Com o objetivo de alavancar o crescimento nestes segmentos, especialmente as ações de mercado e desenvolvimento tecnológico, o conselho de administração aprovou a divisão da Unidade de Negócio Weg Automação, em duas unidades distintas: Weg Automação e Weg Digital & Sistemas.
A Weg Automação será responsável por produtos de automação e eletrificação para indústria e building & infrastructure, com objetivo de acelerar a internacionalização do negócio de drives (inversores de frequência) e continuar expandindo a oferta de produtos.
O diretor superintendente dessa unidade de negócio permanece sendo Manfred Peter Johann, que já ocupa esta função deste 2013.
Formado em Engenharia Elétrica pela faculdade de Engenharia de Joinville e com Especialização em Administração de Marketing pela Faculdade de Administração e Ciências Econômicas Santana / SP, Manfred atua na companhia desde 1997.
A Weg Digital & Sistemas, nova unidade de negócio, será responsável por soluções digitais e sistemas para indústria, setor de energia, infraestrutura e mobilidade elétrica.
Como diretor superintendente dessa unidade será nomeado Carlos José Bastos Grillo, executivo formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade São Judas Tadeu / SP e em Gestão de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas. Na WEG desde 1997, Grillo ocupa atualmente a diretoria de Negócios Digitais, possuindo larga experiência em produtos, processos industriais, engenharia e desenvolvimento de software.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 8h56 A Gerdau (GGBR4) concluiu a aquisição da norte-americana Dales Recycling,…
Publicado às 8h52 A Prio (PRIO3) divulgou na segunda-feira, 4, seus dados operacionais…
Publicado às 7h56 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): -0,04% Londres (FTSE…
Publicado às 23h43 O Banestes (BEES3, BEES4) informou nesta segunda-feira, 4, o lançamento…
Publicado às 23h45 A Globo Comunicação e Participações comprou o controle da Eletromidia…
Publicado às 23h40 A Copel (CPLE6) divulgou que tomou posse nesta segunda-feira, 4, Yuri…