Mercado digere discurso do chefe do BC dos Estados Unidos

26 de agosto de 2022 Por Redação

 

 

Atualizado às 11h26

 

Analistas e investidores digerem o discurso do presidente do Federal Reserve (banco central dos EUA), Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole na manhã desta sexta-feira, 26.

O chefe do BC dos EUA ressaltou que a decisão sobre o aumento dos juros na reunião de setembro depende da totalidade de dados desde a reunião de julho.

E que o objetivo é trazer a inflação de volta à meta de 2%.

Powell destacou que reduzir a inflação provavelmente necessitará um período de crescimento econômico fraco, causando “dor” às famílias e empresas.

Afirmou ainda que restaurar a estabilidade de preços levará algum tempo e requer o uso com força das ferramentas do banco central.

Os Estados Unidos enfrentam a inflação mais alta em 40 anos. O Banco Central do país tem elevado a taxa de juros para combater a alta dos preços. Analistas de mercado tentam estimar se as próximas altas serão mais agressivas.

A elevação dos juros tende a impactar negativamente os mercados acionários, principalmente ações de empresas sensíveis aos juros altos, como companhias de alto de crescimento, entre elas as do setor de tecnologia.

Às 11h25 o Ibovespa operava em queda de 0,50% aos 112.961 pontos.

No horário, o dólar comercial tinha baixa de 0,45% a R$ 5,089 na venda.

Nos EUA, os principais índices de ações operavam no negativo.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A