Publicado às 20h42
O Magazine Luiza (MGLU3) divulgou o resultado do segundo trimestre de 2022 (2T22) na noite desta quinta, 11.
No período, teve prejuízo líquido de R$ 135 milhões. Dessa forma reverte o lucro de R$ 89,1 milhões do mesmo período do ano passado.
O desempenho, em parte, reflete o recuo da receita líquida, que caiu 5% na base anual, para R$ 8,5 bilhões.
O Ebitda caiu 1,7%, para R$ 457,4 milhões.
No entanto, a empresa destaca que R$ 34,6 milhões subtraídos desse lucro operacional são provenientes de gastos não recorrentes (com provisões para riscos tributários e honorários de especialistas).
Segundo a companhia, ao se avaliar o Ebitda ajustado, teriam sido registrados R$ 492,1 milhões, alta de 8% no ano.
O Magalu destacou ainda o crescimento no e-commerce.
No 2T22, o e-commerce brasileiro teve uma queda de 3,0% segundo a Neotrust, com o Magalu novamente crescendo mais que o mercado.
No trimestre, as vendas do e-commerce do Magalu avançaram 1,9% e atingiram R$ 10 bilhões. No ecommerce com estoque próprio (1P), as vendas reduziram 6,8%, enquanto o marketplace cresceu 22,0% e atingiu R$3,6 bilhões em vendas no trimestre.
“O ganho de marketshare foi impulsionado pela performance do app, com 37,8 milhões de usuários ativos mensais, além da entrega mais rápida para 1P e 3P, a evolução da base de sellers e das novas categorias”, explicou.
Veja mais detalhes do resultado na tabela abaixo:
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…