Magazine Luiza (MGLU3) reporta prejuízo no 2T22
Publicado às 20h42
O Magazine Luiza (MGLU3) divulgou o resultado do segundo trimestre de 2022 (2T22) na noite desta quinta, 11.
No período, teve prejuízo líquido de R$ 135 milhões. Dessa forma reverte o lucro de R$ 89,1 milhões do mesmo período do ano passado.
O desempenho, em parte, reflete o recuo da receita líquida, que caiu 5% na base anual, para R$ 8,5 bilhões.
O Ebitda caiu 1,7%, para R$ 457,4 milhões.
No entanto, a empresa destaca que R$ 34,6 milhões subtraídos desse lucro operacional são provenientes de gastos não recorrentes (com provisões para riscos tributários e honorários de especialistas).
Segundo a companhia, ao se avaliar o Ebitda ajustado, teriam sido registrados R$ 492,1 milhões, alta de 8% no ano.
O Magalu destacou ainda o crescimento no e-commerce.
No 2T22, o e-commerce brasileiro teve uma queda de 3,0% segundo a Neotrust, com o Magalu novamente crescendo mais que o mercado.
No trimestre, as vendas do e-commerce do Magalu avançaram 1,9% e atingiram R$ 10 bilhões. No ecommerce com estoque próprio (1P), as vendas reduziram 6,8%, enquanto o marketplace cresceu 22,0% e atingiu R$3,6 bilhões em vendas no trimestre.
“O ganho de marketshare foi impulsionado pela performance do app, com 37,8 milhões de usuários ativos mensais, além da entrega mais rápida para 1P e 3P, a evolução da base de sellers e das novas categorias”, explicou.
Veja mais detalhes do resultado na tabela abaixo: