Locaweb compra a Síntese Soluções

5 de agosto de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 9h43

 

A Locaweb Serviços de Internet (LWSA3) comprou a Síntese Soluções.

A operação foi anunciada nesta sexta, 5, e ocorreu por meio da subsidiária integral Tray Tecnologia em Ecommerce. 

O preço de fechamento da aquisição da totalidade das quotas sociais da Síntese, em bases totalmente diluídas, é de aproximadamente R$ 35,2 milhões e está sujeito, ainda, a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação. 

Os vendedores terão o direito a receber eventual earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na Receita Líquida da Síntese, conforme definido no Contrato.

Sobre a aquisição 

Fundada em 2013 em São Paulo, a Síntese é uma plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para varejo. Com ampla presença no segmento de moda, a empresa oferece OMS (Order Management System), WMS (Warehouse Management System) e TMS (Tracking Management System), atendendo grandes marcas como Shoulder, Track & Field, Grupo Soma, Aramis e Loungerie, dentre outras. 

“Com essa aquisição, a Locaweb Company reforça o seu portfólio de e-commerce e dá um passo importante na digitalização do varejo físico por meio de uma plataforma robusta de integração do comércio online e as lojas”, explicou a Locaweb. 

A Síntese vem apresentando importante aceleração desde 2018 com crescimento anual composto entre 2018 e 2021 de cerca de 45%, além de operar com rentabilidade positiva. 

Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, os Srs. Flávio Santos, Everton Geronimo, Leandro Rocha e Tiago Carvalho, sócios da empresa, permanecerão na operação da Síntese. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A