Itaú aprova programa de recompra; poderão ser adquiridas até 75 milhões de ações preferenciais

25 de agosto de 2022 Por Redação

 

Publicado às 18h16

 

O conselho de administração do Itaú (ITUB4) aprovou um programa de recompra de ações, que passará a vigorar a partir desta data.

A informação foi divulgada após o fechamento do mercado nesta quinta, 25.

Foi autorizada a aquisição de até 75 milhões de ações preferenciais de emissão própria, sem redução do valor do capital social, para manutenção em tesouraria, cancelamento ou recolocação no mercado. 

As aquisições, se efetuadas, ocorrerão em bolsa de valores, no período de 25.08.2022 a 24.02.2024, a valor de mercado, e serão intermediadas pela Itaú Corretora de Valores.

Na data-base de 30 de junho de 2022, o Itaú tinha 384.272.066 ações ordinárias e 4.803.222.413 preferenciais em circulação. 

O Itaú destacou que a aquisição de ações próprias pode gerar os seguintes impactos aos acionistas: maior retorno em dividendos, uma vez que as ações adquiridas são retiradas de circulação do mercado e o pagamento de dividendos é distribuído para quantidade menor de ações; e aumento do percentual de participação do acionista se houver cancelamento das ações. 

Também pode gerar impacto à companhia, tais como: otimização da utilização dos recursos disponíveis para investimento; e alteração do Índice de Capital. 

“Na hipótese da recompra do total de ações deste programa, o valor financeiro despendido não acarretará efeitos contábeis relevantes nos resultados da companhia”, destacou o banco. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A