Publicado às 19h43
A agência de classificação Fitch, uma das principais do mundo, afirmou os Ratings Nacionais de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ da MRV Engenharia e Participações (MRVE3) e de suas debêntures sem garantias. A perspectiva do rating corporativo é ‘estável’.
“O rating da MRV reflete sua forte posição como maior incorporadora brasileira, bem como o seu perfil de risco de negócios acima da média, devido à natureza cíclica da indústria de incorporação imobiliária”, destacou a Fitch.
A agência ressaltou que o rating contempla o importante desafio da companhia de recuperar a rentabilidade de suas operações no Brasil e a expectativa de que as iniciativas em curso, em conjunto com o longo histórico de resultados operacionais consistentes, devem contribuir para a melhora gradual da margem bruta para patamares entre 26% e 28% em 2023 e 2024.
“A estratégia da MRV de diversificar seu modelo de negócios e reduzir a exposição ao programa Casa Verde Amarela (CVA) é positiva, e o rating considera os desafios que a empresa enfrenta para aumentar significativamente as atividades da Resia Residential LLC (Resia) sem pressionar sua estrutura de capital”, afirma a Fitch.
A agência ressalta ainda que o comprometimento da MRV de preservar robustas reservas de caixa, além de um alongado perfil de amortização da dívida, e seu forte acesso ao mercado de capitais são fatores-chaves para a classificação.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 11h19 Ibovespa Às 11h18 o Ibovespa tinha leve queda de 0,09% aos…
Publicado às 10h22 Foi divulgada nesta segunda-feira, 16, a segunda prévia para o…
Publicado às 10h19 O conselho de administração do Grupo SBF (SBFG3), dono da…
Publicado às 9h28 Atualizado às 9h58 Ibovespa futuro Às 9h57 desta segunda-feira, 16,…
Publicado às 9h10 O conselho de administração da Celesc (CLSC4, CLSC3) aprovou a…
Publicado às 8h42 O conselho de administração da Ultrapar Participações (UGPA3) deliberou pelo…