Desktop compra a Fasternet e a IDC Telecom

26 de agosto de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h21

 

A Desktop (DESK3) informou que sua controlada Starnet Telecomunicações celebrou contrato para adquirir ações representativas de 70% do capital social da Fasternet e 100% do capital social da empresa IDC Telecom. 

A informação foi divulgada na noite desta sexta, 26.

A Fasternet é uma provedora de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica no interior do São Paulo, com cerca de 115 mil assinantes nos municípios de Tatuí, Cerquilho, Boituva, Amparo, Rio Claro, Itu e mais de 30 outros municípios da região. 

A IDC também presta serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica no interior do estado de São Paulo, e sua base conta com aproximadamente 40 mil assinantes, distribuídos nos municípios de Guararema, Biritiba Mirim, Santa Branca, Mogi das Cruzes e mais de 8 outros municípios da região.

“Ambas as aquisições estão alinhadas com a estratégia da Desktop, que foca em players que atuem nas regiões adjacentes à operação atual da companhia, que sejam líderes em seus respectivos mercados, com ganho consistente de market share, e que abram mercado a fim de potencializar o crescimento orgânico da companhia”, explicou a Desktop.

A conclusão das transações está sujeita à implementação de determinadas condições, como  realização, com conclusão satisfatória por parte da companhia, de diligências na Fasternet e IDC; aprovação pelo conselho de administração dos termos e condições finais das operações; entre outras. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A