BTG aumenta estimativas para a Minerva: entenda

25 de agosto de 2022 Por Redação

 

Publicado às 13h50

 

O BTG destaca em relatório que a Minerva (BEEF3) sediou na semana passada seu dia do investidor, que também comemorou seu 15º aniversário como empresa listada. 

“Há muito defendemos o estilo e a estratégia de gestão do Minerva, embora às vezes sacrificasse o retorno dos acionistas para construir uma empresa mais forte e diversificada. A estratégia parece estar finalmente se concretizando”, escreve o time de analistas do banco.

O BTG ressalta que a companhia agora é responsável por cerca de 10% do comércio global de carne bovina por meio de uma das mais diversificadas e eficientes plataformas de produção e comercialização de carne bovina da América do Sul.

O banco atualizou as estimativas para a empresa após os resultados do segundo trimestre de 2022. 

“Estamos elevando nossa estimativa de EBITDA para 2022 e 2023 em 12% e 14%, respectivamente, assumindo uma margem de 9,3% e 9,9% que, conservadoramente, permanece no mesmo nível da média histórica, apesar do ciclo favorável do gado no Brasil”, escreve a equipe. 

As estimativas estão agora 3% e 2% acima do consenso. 

O BTG acredita que a ação é e continuará sendo pró-cíclica, o que torna um “call convincente” para os próximos 12 a 24 meses. 

O novo preço-alvo é de R$ 21. O anterior era R$ 20. 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A