Banese (BGIP3) em tratativas confidenciais de possível parceria estratégica com o BRB 

17 de agosto de 2022 Por Redação

 

Publicado às 20h30

 

O BRB – Banco de Brasília informou na noite desta quarta, 17, que enviou ao Banco do Estado de Sergipe – Banese (BGIP3, BGIP4) proposta não vinculante com as bases para a negociação de operação envolvendo aumento de capital do Banese sem alteração de controle acionário. 

“O anúncio dos termos e condições finais da operação ocorrerá mediante a conclusão bem-sucedida das tratativas com os acionistas controladores”, destaca o BRB.

Já o Banese divulgou que se encontra em tratativas confidenciais de possível parceria estratégica com o BRB após recebimento de proposta não vinculante, para eventual realização de operação de aumento de capital por meio da subscrição, pelo BRB, de ações a serem emitidas pela companhia. 

“A proposta recebida é resultado da prospecção de investidores captados em processo competitivo conduzido pelo Governo do Estado de Sergipe, através do BB – Banco de Investimentos S.A., e o anúncio dos termos e condições finais da operação ocorrerá mediante a conclusão bem-sucedida das tratativas com o acionista controlador, que, se concretizada, não alterará o controle societário do Banese e tem o objetivo de fortalecer a posição da companhia no mercado, incluindo oportunidades de negócio relacionadas também às suas subsidiarias”, afirmou o banco. 

O Banese informou ainda que, como é característica de negociações desse tipo, “não se pode assegurar que qualquer das tratativas em andamento resultará na consumação de transação de qualquer natureza, e que, no momento, não existe nenhum compromisso vinculante envolvendo o Banese, suas subsidiárias e qualquer terceiro”. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A